quarta-feira, 10 de abril de 2013


Campinense enfrenta Sampaio Corrêa-MA pela Copa do Brasil no Clássico nordestino

Campinense enfrenta Sampaio Corrêa-MA pela Copa do Brasil no Clássico nordestino
 Campeão da Copa do Nordeste 2013, o Campinense estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa-MA, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida coloca frente a frente os atuais campeões da Copa do Nordeste e da Série D do Brasileiro.

Para surpreender e conseguir boa vantagem na primeira partida, o Campinense conta com três jogadores que são maranhenses e conhecem muito bem o adversário. Trata-se do atacante Jéfferson Maranhense, Ricardo Maranhão, e do volante Wellington. Outro reforço importante para o técnico Oliveira Canindé, será o retorno do meia Bismarck, que volta após ter sentido uma contusão no músculo adutor da coxa direita no clássico contra o Treze. O atleta participou normalmente do treino tático desta segunda-feira. O Campinense deve ir com força total, já que poupou os titulares na última partida, diante do Sousa.

O técnico Oliveira Candidé quer que a Raposa repita a boa atuação da Copa do Nordeste, entrando em campo com muita raça, pegada e força de vontade.

O Sampaio Corrêa sabe que precisa de um bom resultado fora de casa para encaminhar a classificação. Como já é de costume na formação tática da equipe, o técnico Everton Goiano não deve promover grandes mudanças no time titular.

Porém, o treinador não conta com o zagueiro Robinho, o meia Cleitinho e o atacante Célio Codó, todos por lesão muscular. No seus respectivos lugares, entram Paulo Sérgio, André Beleza e Júnior Chicão.

Por outro lado, o 'Sampaio' conta com o retorno volante Arlindo Maracanã e do meia Eloir, que estavam no departamento médico por dores musculares. Caso o Sampaio vença por dois ou mais gols de diferença, não haverá jogo de volta, que por enquanto, está agendado para o dia 17 de abril, no Estádio Castelão, em São Luís. Quem passar desse confronto, enfrenta na próxima fase da competição, o Flamengo do Rio ou o Remo.

Redação com futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário