quinta-feira, 14 de março de 2013

GM não desiste e diz que continua confiante em permanecer na Assembléia


O deputado Estadual acredita que ainda pode vencer a quebra de braço

 
É impressionante a garra e a determinação com que o ainda deputado Estadual, Genival Matias (PTDOB), vem brigando para se manter como titular do mandato na Assembléia Leigislativa da Paraíba.
 
Sua luta teve início ainda em 2010, na diplomação. Mas ele foi diplomado e assumiu a cadeira em fevereiro de 2011.
 
Travou uma briga com o ex-deputado Estadual e ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley e, em seguida, com o ex-prefeito de Cuité, Bado Venâncio, que teve quase 18 mil votos mas a votação fora anulada com base na Lei da Ficha Limpa.
 
Recentemente, o TSE decidiu que os votos de Bado deveriam ser computados e, com isso, o coeficiente eleitoral aumentou, deixando GM de fora da Casa de Epitácio Pessoa por míseros 48 votos.
 
Os votos foram recontados nesta segunda-feira (12) a noite no TRE e Carlos Dunga (PTB) deve assumir o mandato em breve.
 
Confiança
 
Porem engana-se quem acha que Genival entregou os pontos. Pelo contrário, em entrevista ao helenolima.com na noite desta terça-feira (13), ele disse que está confiante em permanecer na Assembléia, pois impetrou alguns recursos junto ao TSE e tem ainda o julgamento dos embargos declaratórios, o que lhe dar uma sobrevida.
 
Genival disse também que, se realmente deixar o mandato nos próximos dias, tem grandes chances de voltar, pois a briga jurídica vai agora continuar em Brasília.
 
Ele afirma que também pode voltar pela vontade do povo em 2014, porque atualmente está noutro perfil político, com a ampliação de sua base eleitoral, que conta com diversos prefeitos, vices e vereadores em todo Estado.
 
Perda da referência
 
O deputado lamenta que algumas pessoas em Juazeirinho, sua terra natal, estejam comemorando a sua provável saída do parlamento Estadual e disse que a sua terra vai perder a referência.
 
“Algumas pessoas em Juazeirinho ainda não entenderam que, com a minha saída da Assembléia, nossa cidade perde um deputado e a referência. Porque Dunga é visto como filho de Boqueirão e não de Juazeirinho, apesar de ser pai da prefeita (Carleusa Marques – PTB)”, lamenta Genival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário