sábado, 18 de maio de 2013


Motoristas que transportam médicos para os PSFs estão há 4 meses sem receber


A prefeita Carleusa Marques está a cada dia mais desgastada perante a população juazeirinhense devido o caos administrativo instalado no município a partir de janeiro
Por Heleno Lima

JUAZEIRINHO – É caótica a situação de diversas categorias que prestam serviços à Prefeitura juazeirinhense. Garis, vigilantes, funcionários que fazem a manutenção da rede de esgoto da cidade e até o coveiro, estão há pelo menos dois meses com os salários atrasados.

Agora são os proprietários de veículos que transportam servidores da saúde para os postos do Programa Saúde da Família (PSFs) localizados na zona rural que denunciaram ao helenolima.com na noite desta sexta-feira (17) que estão com 4 meses de salários atrasados.

“Faz 4 meses que a gente não recebe uma prata. Estamos trabalhando todos os dias levando o pessoal dos PFSs para os sítios mas dinheiro que é bom nada”, lamenta-se um dono de um carro locado à Prefeitura.

“É verdade, desde que começamos a prestar o serviço em janeiro não vimos aina nem a cor do dinheiro. Quem disser que recebeu alguma coisa é mentira”, irrita-se outro prestador.

Abandono

Desde que assumiu a Prefeitura, Carleusa Marques (PTB) pouco vem à cidade para solucionar os problemas de sua administração.

Desta forma, o município está entregue nas mãos de um Ficha Suja, o ex-prefeito, Fred Marinheiro (2001 – 2008), que ocupa o cargo de secretário Municipal de administração e finanças mas que também pouco aparece na cidade.

Juazeirinho, que vinha numa rota crescente de desenvolvimento iniciada em 2009 com o ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 – 2012), retrocedeu e vive um dos piores momentos justamente no ano em que comemora 100 anos de história.

A rede de esgoto da cidade está comprometida. Para se ter uma idéia, apenas nos últimos dias, 4 caminhões caíram dentro de galerias ultrapassadas, haja vista que foram construídas há mais de 20 anos e, de lá para cá, não passou por melhorias.

Na saúde o problema é gravíssimo também devido a falta de médicos e de remédios da farmácia básica para ser distribuído à população de baixa renda.

Carleusa e Fred, que são médicos, enganaram os eleitores na campanha, porque disseram que viriam dar plantão a partir de janeiro no hospital mas até agora não cumpriram com a palavra empenhada.

O ex-prefeito ainda foi ao hospital algumas poucas de vezes dar plantão, porem abandonou o barco rapidamente.

Cofres cheios de dinheiro

Esses constantes atrasos não se justificam, haja vista que a Prefeitura já recebeu de recursos repassados pelo Governo Federal de janeiro até o dia 18 de maio mais de R$ 9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário