Presidente da Câmara juazeirinhense esclarece bloqueio de contas pelo TCE
JUAZEIRINHO - O Presidente da Câmara Municipal, Joselito Cavalcante da Costa (PT), através de sua assessoria que ficou sabendo sobre o bloqueio das contas desta Casa legislativa através da imprensa.
Ele disse que o bloqueio foi determinado porque os ex-prefeitos e ex-presidentes desses municípios não encaminharam as prestações de contas anuais, referente ao exercício de 2012 ao Tribunal. O prazo legal para a remessa ao TCE-Pb era o dia 31 de março ultimo.
Josa explica que, ao ser informado, entrou logo em contado com o escritório de contabilidade de Cida Guimarães, que é quem cuida da parte contábil da Câmara juazeirinhense.
“A contadora me explicou que o que aconteceu foi um erro na senha do programa disponibilizado pelo TCE-PB, para as câmara e prefeituras, pois a parte da prestação de contas anual de 2012, que anteriormente era sobre a responsabilidade do escritório Preste Contas, foi enviada no tempo hábil. Trata-se apenas um simples erro na senha do Programa”, pontua.
Cida informa que ate o meio dia desta terça-feira (30), tudo estaria resolvido e que as contas da Câmara serão automaticamente desbloqueadas, pois ela iria pessoalmente ao TCE resolver este assunto.
O Presidente Josa disse que o seu mandato a frente da Câmara de Juazeirinho, terá transparência.
“Não esperei sequer o dia amanhecer e tratei logo de resolver este problema sobre as contas da Câmara”, pontua Josa do PT.
Fonte: Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário