sábado, 20 de abril de 2013


STJD admite possibilidade de parar Copa do Brasil por confusão na Paraíba

A paralisação da Copa do Brasil é uma ameaça real e até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) admite esta possibilidade, apesar de não desejá-la. O motivo é a confusão que se instalou na Justiça da Paraíba, cujos protagonistas são o Sousa e o CSP, e que já fez com que o Coritiba ainda não estreasse na competição. "Toda vez que um clube aciona a Justiça comum, abre-se essa possibilidade. Se esse jogo não for realizado, vai chegar um ponto da competição que ela vai afunilar e não vai ter jeito. Mas espero que isso não aconteça", afirmou o presidente do STJD, Flávio Zveiter.


O temor é ter que reviver a incerteza que ocorreu antes da Série C de 2012, quando o também paraibano Treze bateu o pé via Justiça comum contra a CBF e o STJD, pleiteando e depois conseguindo uma vaga na divisão. A competição ficou parada por mais de um mês.

No entanto, segundo Zveiter, ele próprio não pode tomar a iniciativa de mandar parar a competição. "É algo que precisa vir da procuradoria", completou o presidente, ressaltando que o CSP pode ser denunciado pelo STJD pela insistência na briga, chegando a acionar a Justiça comum. No caso da Série C de 2012, o pedido para paralisar a competição veio do Santo André e foi atendido pelo ex-presidente do STJD, Rubens Approbato. Zveiter reforça que não quer repetir seu antecessor paralisando uma competição nacional. "Acredito que essa decisão vai ser revista", afirmou, referindo-se à liminar concedida a cinco horas antes do duelo entre Sousa e Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário