segunda-feira, 8 de abril de 2013


Polícia prende acusado pela morte encontra na Ilha do Bispo corpo que pode ser de 'Fernanda Éllen'

Polícia prende acusado pela morte encontra na Ilha do Bispo corpo que pode ser de 'Fernanda Éllen'
O GOE- Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar da Paraíba prendeu no inicio da noite desta segunda-feira (08), no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa,  o acusado pelo rapto e assassinato da garota Fernanda Ellen, que estava desaparecida desde o dia 7 de janeiro deste ano.
Após escavações realizadas também no início da noite desta segunda-feira (09), um corpo foi encontrado enterrado no quintal da residência de 'Jeferson', vizinho dos familiares de Fernanda Éllen, no Alto do Mateus.  Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados à localidade, na tentativa de desvendar se o corpo localizado é o da estudante desaparecida há três meses.


Fernanda Éllen
O vizinho foi preso, no final da tarde desta segunda-feira (08), por policias do GOE, acusado de envolvimento no desaparecimento da menina. O rapaz, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi reconhecido por uma profissional do sexo como sendo o homem que trocou o celular da menina de 11 anos por 15 pedras de crack.

O acusado foi levado para a delegacia do GOE, localizada na rua Almirante Barroso, centro de João Pessoa (PB).

Desde a semana passada, quando a profissional do sexo foi detida na rua da Areia com o celular de Fernanda e disse que tinha trocado o telefone com um rapaz, mas que não o conhecia, agentes do GOE vinha realizando diligências em pontos de droga, juntamente com a garota de programa, para tentar identificar o tal rapaz.

Na tarde desta segunda-feira, quando os policiais responsáveis pela investigação estavam no bairro do Novais, monitorando bocas de fumo, copiaram via AHT (rádio amador) que estavam ocorrendo um tiroteio na rua onde Fernanda morava. Pensando ser alguma ação contra o pais da menina, os agentes do GOE se deslocaram para a rua.
 
Polícia escava quintal de suspeito em busca de corpo de Fernanda Ellen

Ao chegarem em frente a casa de Fernanda, os policiais conversaram com o senhor Fábio Júnior Cabral e perceberam que estava tudo bem na residência, mas a garota de programa, que ficou dentro do carro descaracterizado, chamou os policias e disse que o rapaz que estava na porta de uma casa bem perto da de Fernanda era quem tinha trocado o celular.

Os agentes do GOE entraram no carro e se deslocaram lentamente para a residência indicada pela profissional do sexo. Ao chegarem em frente a casa, os policiais baixaram os vidros do carro e o rapaz ao ver a garota de programa tentou fugir, correndo para dentro da residência, mas os agentes agiram rápido e o prenderam tentando abrir a porta da cozinha.

Após a prisão, os familiares de Fernanda Ellen tentaram atacar o acusado, mas a polícia evitou o linchamento.

Celular rastreado
Em março, a Polícia conseguiu rastrear e encontrar o telefone de Fernanda Ellen com uma prostituta que trocou o aparelho por pedras de crack e sexo na Rua da Areia. Na época ela fez um retrato falado do suspeito.

Desaparecimento

Fernanda Ellen desapareceu no dia 07 de janeiro de 2013, depois de ter ido à escola no bairro Alto do Mateus buscar as notas finais. Desde o primeiro momento, várias informações e pistas surgiram, mas nenhuma levou ao paradeiro da menina.

Manifestações
Familiares e amigos realizaram na noite da última sexta-feira (5), um protesto por respostas do desaparecimento de Fernanda Ellen e pelo fim da violência. O grupo percorreu a Orla Marítima de Tambaú à Cabo Branco, em João Pessoa. No mesmo dia,  ocorreu uma audiência para discutir o caso na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas na Assembleia Legislativa, na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário