Papa presenciou milagre
Francisco deverá canonizar João Paulo II, a quem viu curar mulher de doença grave
Itália - A canonização de João Paulo II poderá ser a primeira realização de Francisco, que se tornou oficialmente Papa ontem, após a missa inaugural de seu pontificado, no Vaticano. O religioso argentino presenciou um milagre atribuído a seu antecessor, Karol Wojtyla.Missa celebrada nesta terça-feira marca o início do pontificado de Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos | Foto: EFE
A mulher contou à imprensa italiana que caiu de joelhos em frente ao então Papa, que tocou sua cabeça. Pouco tempo depois, estava sem a doença. Impressionado, Bergoglio chorou e deu à mulher uma imagem do Papa. “O que aconteceu é um milagre, leve esta foto para sempre com você”, disse na ocasião o cardeal que se tornaria Papa.
Também ontem, o jornal argentino ‘Clarín’ afirmou que o Papa deve iniciar as beatificações — etapas anteriores às canonizações — com o padre Carlos de Dios Murias, argentino sequestrado, torturado e assassinado em 1976 durante a ditadura em seu país.
Francisco pediu ontem na missa inaugural de seu papado a defesa do meio ambiente e solicitou aos 132 dirigentes presentes que não deixem que “sinais de destruição e morte” guiem o mundo. Ele defendeu o “respeito às criaturas de Deus e ao entorno em que vivemos”, inspirado em São Francisco de Assis. Antes da missa, ele visitou a Praça de São Pedro em jipe branco aberto, abandonando o papamóvel à prova de balas. Parou para cumprimentar pessoas, beijou bebês e saiu do carro para abençoar uma pessoa com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário