Campinense e Treze duelam no Amigão neste domingo
Campinense e Treze chegam ao dérbi da Borborema em momentos distintos, em jogo válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Paraibano 2013.
Uma semana depois de conquistar o Nordestão, a Raposa faz seu segundo jogo no certame. Estrou apenas na última quinta-feira, vencendo o Atlético-PB em Cajazeiras (3 a 2). De técnico novo, José Luiz Mauro, o Vica, o Treze já tem vaga garantida nas finais do estadual, mas vem de três derrotas nesse segundo turno.
Com todos os titulares à disposição, o treinador do Campinense, Oliveira Canindé Lopes, prevê um duelo difícil. Durante a semana, o comandante rubro-negro não escondeu a vontade de participar pela primeira vez do Clássico dos Maiorais. No Campinense, apenas Pantera conhece de perto o duelo contra o mairo rival.
- Pedreira, jogo bom, parecido com a final da Copa do Nordeste. Eu estava querendo jogar esse jogo, eu gosto desse tipo de partida. Espero que nosso time tenha muita personalidade e coragem. Acredito que isso não vai faltar. Mas é necessário colocarmos em prática a nossa capacidade para conseguirmos um grande resultado - observou Canindé, que poupou os titulares da estreia, no Sertão.
Apresentado na última segunda-feira como novo comandante, Vica teve a semana toda para conhecer o elenco e trabalhar. Vai estrear justamente no clássico. E terá em mãos o mesmo grupo de jogadores do seu antecessor, Lorival Santos, já que a diretoria não conseguiu contratar.
Cauteloso, o técnico alvinegro realizou dois coletivos durante a semana. Na formação, apenas o artilheiro Tiago Chulapa na frente e um time defensivo, com três zagueiros e seis homens no meio-campo.
- Vontade não está faltando por parte dos jogadores. Nós trabalhamos bem essa semana e esperamos que o grupo acerte dentro de campo o que nós planejamos nos treinamentos. O Campinense foi campeão do Nordeste com mérito, o trabalho do Canindé é bom e merece respeito. Mas agora é outra realidade. Os dois times são fortes no estadual e espero que nossa equipe seja competente pra que a gente possa sair dessa situação - comentou Vica.Assim como no rival, apenas Charles Wagner, no Treze, viveu a realidade de um Clássico dos Maiorais.A arbitragem de Raposa x Galo estará por conta do pessoense José Renato Soares, o qual contará com os auxílios de Kildenn Tadeu e Felipe Messias.Prováveis escalaçõesCampinense: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Anderson Rosa e Panda; Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.Treze: Gilberto, Tiago Bastos, Ênio, Vítor Hugo e Ramon Zanardi; Charles Wagner, Sapé, Branco, Daniel Costa e Téssio; Tiago Chulapa. Técnico: Vica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário