terça-feira, 21 de maio de 2013


Operação “Risco Zero” obtém efeito positivo e leva pessoas a buscarem a Agevisa


Proprietários de bares e casas de shows da Grande João Pessoa que foram notificados neste final de semana em razão de irregularidades em seus estabelecimentos compareceram à sede da Agevisa/PB, nesta segunda-feira (20), para dar início aos processos de regularização sanitária junto à autarquia estadual. As notificações e interdições ocorreram durante a Operação “Risco Zero”, realizada na madrugada de sábado (18) numa ação conjunta das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Agevisa/PB, Sudema e Ministério Público.

A megaoperação, que envolveu 85 pessoas, entre policiais e representantes dos demais órgãos envolvidos, teve por objetivo garantir a segurança da população que frequenta bares e casas noturnas da Região Metropolitana de João Pessoa. A participação da Agevisa/PB no processo teve por foco a questão relacionada aos alimentos servidos aos frequentadores dos locais fiscalizados, segundo ressaltou o diretor geral da autarquia, Jailson Vilberto.

Presente à ação que resultou na notificação, e também na interdição, de bares nas regiões de Gramame, Monsenhor Magno e Paratibe, por descumprimento dos padrões para o funcionamento estabelecidos pela Legislação Sanitária, Jailson esteve acompanhado da gerente de Alimentos da Agevisa/PB, Raquel Lima, e dos inspetores sanitários Márcio Ducat, Fábio Sobral, Neube Michel e Sérgio Freitas.

O diretor da Agevisa/PB considerou como muito positivo o resultado da operação, notadamente pela resposta rápida de todos os setores regulados envolvidos, que nesta segunda-feira (20) se apressaram em iniciar seus processos de regularização junto à Vigilância Sanitária.

Vida de João Pessoa – Também nesta segunda-feira (20), a gerente de Alimentos Raquel Lima encaminhou cópias dos Termos de Notificação resultantes da Operação “Risco Zero” para a Vigilância Sanitária de João Pessoa. Por ser pactuada com a Agevisa/PB, a Capital paraibana tem na Vigilância Sanitária Municipal o órgão competente para regular os estabelecimentos que funcionam em seu território.

Por este motivo, os proprietários dos estabelecimentos atingidos pela Operação “Risco Zero” que compareceram à sede da Agevisa/PB foram orientados a regularizar suas situações junto à Visa Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário