domingo, 19 de maio de 2013


Exclusivo: ex-deputado revela motivos que o levaram a desistir da vida pública e faz defesa da candidatura de Cássio em 2014: “A Paraíba precisa”

Exclusivo: ex-deputado revela motivos que o levaram a desistir da vida pública e faz defesa da candidatura de Cássio em 2014: “A Paraíba precisa”
O ex-deputado estadual Fabiano Lucena revelou em entrevista exclusiva ao portal PB Agora que apesar de muitos pedidos, não cogita retornar as atividades políticas nas próximas eleições. Lucena, que se elegeu vereador em João Pessoa aos 20 anos de idade e aos 22 chegou a Assembléia Legislativa, disse que a desmotivação pela atividade parlamentar foi fator determinante para que se afastasse da vida pública em caráter definitivo.

“Sou muito mais feliz hoje exercendo minha profissão de administrador no ramo da construção civil. Não tenho mais motivação para ser político”, revelou.

Fabiano confidenciou que tomou a decisão de retirar-se da política contrariando as opiniões da maioria das pessoas do seu ciclo de relacionamentos:

"Sempre estive entre os cinco mais votados. As pesquisas até me apontavam uma reeleição folgada em 2010. Mas preferi agir com o coração e joguei a toalha. Foi uma decisão de foro íntimo que acabou até magoando algumas pessoas que gostavam muito de mim. Tive que pedir desculpas".

Ele ainda elencou algumas razões que tornaram essa posição irreversível, minimizando as especulações sobre o seu retorno à casa de Epitácio Pessoa:

“As Assembléias quase não têm atribuição legiferante, porque suas decisões não podem contrariar o Congresso Nacional e o Judiciário. O plenário virou uma arena e eu não via mais sentido em estar ali”, revelou.

“Olhei no espelho e vi que aquele menino entusiasmado que pegava o carro de madrugada para ir fazer política em São José de Piranhas e outras cidades do sertão, não existia mais. Nos meus últimos dias de mandato eu já ia para a Assembléia Legislativa apenas registrar presença, pois não aguentava mais aquele ambiente improdutivo”, declarou Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário